Exercício STIFF: Aprenda a fazer direito! | Camila Sachs
🔥 Camila Sachs
Página Oficial – http://www.camilasachs.com
Facebook – https://www.facebook.com/camila.weburn/
Instagram – https://www.instagram.com/camilasachs/
🔥 Weburn
Página Oficial – http://www.weburn.com.br/play
Instagram – https://www.instagram.com/weburn
Exercício STIFF: Aprenda a fazer direito! | Camila Sachs
A rigidez é uma variante do levantamento terra tradicional. É um exercício multiarticular que atua principalmente na parte posterior da coxa ((isquiotibiais) e nos músculos glúteos.
Como o joelho não é dobrado e alongado, a rigidez desses músculos é maior que o levantamento terra.
Porém, o movimento é voltado para praticantes mais avançados, pois requer posturas complexas, que devem ser respeitadas para prevenir lesões.
Para os iniciantes, a dor nas pernas após o exercício será ótima. “Quando ele realiza exercícios de alongamento muito fortes na parte de trás da coxa, essa pessoa geralmente sofre de dores musculares tardias muito fortes, que podem atrapalhar as atividades diárias.
Os principais músculos absorvidos na rigidez são: Isquiotibiais (coxas traseiras), nádegas agem isometricamente. No fundo, os músculos eretores da coluna e extensores lombares também são usados durante o exercício.
Benefícios Extras
O benefício adicional é que fornece alto consumo de calorias, porque este é um exercício que pode ativar vários músculos ao mesmo tempo, então músculos rígidos queimam muitas calorias e também ajudam a aumentar a função cardiopulmonar.
Melhora a Flexibilidade
Aumenta a flexibilidade. É usado principalmente para ativar os músculos ao alongar as fibras musculares. Portanto, é um excelente exercício para flexibilidade nos músculos das costas.
Treinamento funcional. Ajude a prevenir lesões. Além de melhorar a elasticidade (o que pode prevenir lesões de maneiras que exigem mais flexibilidade), você também pode realizar exercícios de rigidez.
Procurando por mais treinos? Clique aqui.