Descubra como vencer o pensamento gordo e ter uma vida saudável!
Pensar errado engorda!
Por não saberem disso, muitas pessoas focam no corpo, na dieta, nos exercícios, mas não na forma como pensam sobre a alimentação. Não que esses outros não sejam importantes, mas se a mudança não começar na mente, vai ficar difícil ter a rotina transformada.
Fique sabendo que sua mente pode ser treinada, e que por meio de diversas técnicas, o emagrecimento pode ser alcançado. Pensar como magro é o grande passo para que a batalha de perder peso seja conquistada.
Para te ajudar com isso, preparei esse conteúdo com uma compilação de dicas para você aplicar e mudar sua mentalidade. Espero que ao término da leitura você esteja motivada a vencer os pensamentos gordos e conquistar uma vida mais plena e saudável!
“Entendendo o pensamento gordo”
Vamos começar entendendo um pouco como funciona a mente com relação à comida. Desde sua formação, a mente humana foi programada para a sobrevivência. No passado, os homens precisavam sair e conquistar suas comidas.
Indo mais fundo na história, aprendemos algo revelador quanto à alimentação de nossos ancestrais. A necessidade e o desejo de ingerir proteínas e gorduras impulsionavam os homens para fora das cavernas em busca de caça.
A diferença é que no passado, para realizar esse serviço, eles precisam caminhar por horas pela savana até encontrar os alimentos. Atualmente, os alimentos estão mais acessíveis, e a vida moderna, restringe a maioria das pessoas quanto à prática de exercícios. Prova disso é a crescente quantidade de sedentários e obesos.
Como então agir diante dessa herança? Como controlar o desejo intenso pela comida e evitar que o peso continue aumentando? Confira as dicas!
5 Dicas para pensar como magro
Sabemos que existem pessoas com “metabolismo bom”, que comem de tudo, em boas quantidades e não engordam. Se você está acima do peso, com certeza não é uma dessas pessoas. Aqui seguem alguns conselhos para você pensar como magro e modificar sua vida:
#1. Conte com especialistas
Este é um conselho que sempre incluo nos conteúdos aqui do blog. Se você não tem nenhuma formação relacionada à saúde, e não conhece tanto sobre o tema emagrecimento, a melhor opção é consultar profissionais qualificados para lhe ajudar.
Um nutricionista, um personal trainer, entre outros especialistas, podem começar a clarear as coisas para você mudar sua mentalidade com a comida. Até mesmo os blogueiros profissionais podem te ajudar com dicas úteis. Consulte-os!
#2. Junte-se a outras pessoas com o mesmo objetivo
Existem milhares de pessoas como você com o "pensamento gordo", mas que estão desejando mudar de vida. Identifique-as e junte-se a elas. Isso pode ser motivador para você, já que sozinhas, tendemos a desistir mais facilmente.
E se mesmo que você não ache ninguém entre seus familiares e amigos, ou até mesmo em seu convívio social, a internet está cheia de grupos de gente que quer vencer o excesso de peso. Comece fazendo uma busca no Google e no Facebook.
#3. Comece com dietas relevantes
Vencer o "pensamento gordo", sem ter que mudar a rotina de alimentação, é praticamente impossível. Por isso não há como fugir das dietas. O erro de muitas pessoas é optar por dietas muito rigorosas, o que não é nada eficiente, já que acabamos desistindo rapidamente.
A saída então é escolher dietas relevantes, que surtam efeito, mas que não te privem totalmente. Aqui no blog tenho alguns textos dedicados ao assunto, como por exemplo: O que é Dieta Low Carb? Entenda! e Dieta Detox Funciona? Descubra Definitivamente!
#4. Faça uma análise constante
A insatisfação com o corpo, o preconceito sofrido, e situações cotidianas como ir à praia ou comprar roupas, podem te fazer enxergar com mais clareza a situação em que você se encontra. A verdade é que você lembra que não é magra.
Procure transformar a insatisfação e a tristeza em agentes motivadores para que você comece a realmente pensar como uma pessoa magra. Não aceite ser gorda e comece a fazer seu cérebro trabalhar ao seu favor.
#5. Alimente sua cabeça
Que tal consumir mais conteúdos do que açúcar, sal e gordura? Isso mesmo! Ao invés de gastar seu tempo comendo besteiras, você pode praticar uma espécie de "desvio mental positivo" lendo posts, livros ou assistindo vídeos que possam te ensinar algo útil sobre a saúde e ao mesmo tempo te incentivar a vencer o excesso de peso.
Essa é uma excelente dica para quem quer pensar como magro e começar a conquistar objetivos de emagrecimento. Uma vida saudável hoje em dia é um desafio, mas pode ser conseguido se você fizer boas escolhas e perseverar.
#Dica de ouro: Escolha um método eficaz de emagrecimento
Eu havia me programado para apresentar apenas 5 dicas nesse post, mas decidi incluir esta dica de ouro para você ficar ainda mais preparada para mudar de mente e perder peso de modo eficaz.
O Queima de 48 Horas, idealizada pelo especialista Vinícius Possebon tem a proposta de fazer você começar a queimar gordura indesejada em 48 Horas com as técnicas de exercícios intervalados. São exercícios que, mesmo depois de você terminar a sessão, fazem seu organismo permanecer por 2 dias trabalhando.