A impressão que muita gente costuma ter é de que para engordar, basta comer um doce ou um hambúrguer, mas para emagrecer... parece uma eternidade. O fato é que nos adaptamos muito mais facilmente a uma rotina de alimentação não saudável, do que a uma rotina de exercícios e alimentos balanceados.
Por isso, a queima de gordura parece tão difícil de ser alcançada. Na verdade, só precisamos criar um hábito saudável, até que nosso organismo se adapte com aquela nova rotina. Confira o checklist que preparamos para você entrar em forma!
Checklist para queima de gordura
#1- Comer muito
Vá com calma. É para comer muito do que engorda pouco. Não é aconselhado ficar muito tempo sem comer para não perder o controle na refeição seguinte. É comum ouvir que temos que comer a cada 3 horas. Mas alguns nutricionistas aconselham que se a pessoa estiver com fome, coma em menos tempo.
Comendo sempre, sempre comeremos pouco. Prefira os alimentos naturais ao invés dos industrializados, coma uma fruta ao invés do pudim, troque as frituras por alimentos integrais, etc. Pode ser difícil, mas não é impossível, e se você não boicotar sua reeducação, seu organismo se adaptará em pouco tempo. Acredite!
#2- Não compre o que você não deve comer
Fazer compras do mês no supermercado, por exemplo, é uma tentação. Aquela seção dos biscoitos, das massas prontas... fuja delas! Se você comprar, vai se tornar quase impossível resistir à tentação na hora de comer. De preferência, faça uma lista com as refeições que você irá fazer naquela semana e compre apenas o necessário.
Quando sair de casa, coloque sempre uma fruta na bolsa, para não correr o risco de ficar com fome no meio do dia e acabar se rendendo a uma coxinha caprichada. Nesse caso, quando a fome aparecer, coma a fruta, pois será melhor para sua saúde e para seu bolso.
#3- Exercite-se
Exercitar-se é uma forma de acelerar seu metabolismo, auxiliando no processo de queima de gordura. No entanto, o exercício deve ser moderado e contínuo. Não adianta querer se exercitar demais para eliminar todos os quilos extras em apenas 1 dia. Não é saudável, muito menos produtivo.
Além de não conseguir alcançar sucesso em tão pouco tempo, você ainda pode acabar com uma distensão muscular ou alguma outra lesão. Por isso, criar a rotina é tão importante. Pois assim você irá se exercitar aos poucos, mas de forma contínua, sem se lesionar e queimando bastantes calorias.
#4- Tenha paciência
Os quilos adicionais não costumam ser eliminados de forma rápida. Então, ter paciência é fundamental. Os últimos 10 quilos extras parecem ser os mais difíceis de perder, mas se você os adquiriu, também pode perdê-los.
Tenha pensamentos positivos, escreva o que te motiva a perder peso, e vá em frente. Beba muita água, coma fibras, se exercite com frequência e principalmente seja perseverante. Não desista!
Finalizando
Tenha uma rotina alimentar, pois isso faz bem ao metabolismo. Se possível, converse com a sua família sobre a sua mudança de hábitos, para que esse processo não seja árduo e doloroso. É mais fácil quando temos o apoio de outras pessoas.
Se permita fugir às regras, mas com algumas condições: que isso não se torne novamente uma rotina e que não coloque em risco um esforço inteiro para perder peso. Queima de gordura exige disciplina, até mesmo na hora de comer um docinho. É um docinho, e não um tabuleiro todo. Você consegue!
Bom, galera! Esse foi nosso post de hoje. Deixe seu comentário ou entre em contato com a nossa equipe. Até o próximo artigo!